SHAKTI YOGA DANCE, REIKI E WORKSHOPS

Os workshops são excelentes oportunidades para profundar os seus conhecimentos, melhorar técnicas e aplicá-las no seu dia-a-dia. Desde workshops de 2 a 4 horas ou dias inteiros, estes workshops sao dados por todo o país, na Europa e na Costa Rica.

 

YOGINI 

O que é uma yogini?

Yogini representa tanto um profissional e mestre do sexo feminino de Yoga , e um termo formal de respeito para uma categoria de mulheres mestres espirituais modernas (em ambos os hinduísmo e budismo), em países orientais como como a Índia, Nepal e Tibet.
A escultura do século 10 de uma yogini do Smithsonian Institution
Na tradição hindu, a mãe é o primeiro guru (professor) e na tradição da ioga, o devido respeito de Yoginis é uma parte necessária do caminho da libertação. A Yogini é a força sagrada feminina encarnou: as deusas da mitologia ( Lakshmi ,Parvati , Durga , Kali ), bem como a mulher humana comum, que é iluminada, ambos com paixão exuberante, poderes espirituais e introspecção profunda, capaz de dar à luz santos, pacifistas, e Yogis. Nas tradições iniciáticas de ambos yoga e xamanismo, auto-domínio da energia sexual dentro de um código moral da sexualidade sagrada tanto para fêmeas e machos (como monástica sannyasins ou como chefe de família brahmacharis ), em oposição a meramente yoga baseada em posturas físicas.
Numerosos yoginis grandes e misticas femininas são mencionados nos Vedas, na verdade, muitos dos rishis védicos foram yoginis, rishikas .

 

(Adaptado por Padma do artigo de Danielle Olson publicado em 2012 no site “Body Divine Yoga”)
 Então por que são esquecidas? Ainda violam tabus em relação a sexo, espiritualidade e mulheres?
O termo Yogini significa “detentora de segredos ocultos”; seus métodos incluíam meditação, canções e danças esotéricas, além de práticas sexuais de yoga. O Tantra foi praticando na Índia e grande parte da Ásia durante centenas de anos, e seus adeptos não viam o corpo como uma clausura, mas como porta de entrada para poder, liberdade, êxtase e felicidade.
Mulheres tântricas eram tidas como fonte de poder espiritual. Como era mais fácil despertar sua kundalini, elas não precisavam de amantes do sexo masculino para avançar no Tantra. Homens tântricos, por outro lado, procuravam as yoginis e cortejavam seus favores. Elas não eram meras participantes do processo de iluminação do sexo masculino, mas praticantes com seus próprios direitos. A presença de um Buda feminino como Vajrayogini na iconografia tântrica demonstrou que mulheres podiam alcançar o “estado de Buda” em seu corpo feminino.
Laksminkara, uma das fundadoras do budismo tântrico, ensinou que elas personificam a divindade feminina e podem fazer o que quiserem e ir onde desejarem. Seu livro é repleto de mulheres independentes em várias classes: rainhas, vendedoras, dançarinas.
Muitas vezes elas tinham centenas, às vezes milhares de discípulos, e algumas vezes foram consideradas como gurus preferíveis aos homens. Muitas foram nômades, outras instalaram-se em locais fixos onde discípulos podiam procurá-las; mas na maioria das vezes reuniam-se em locais de peregrinação e templos onde encenavam ritos religiosos de êxtase e festas tântricas. Ali elas liam seus escritos, conversavam e faziam canções e poemas sobre suas experiências e filosofias de iluminação. E com os homens com sorte suficiente para serem convidados, elas compartilharam ensinamentos sobre uso de mantras, meditação, dança, yoga e sexo ritual.
Hoje esses encontros talvez pareçam orgias, mas Shaw lembra que no Tantra a união sexual era vista como veículo de transformação espiritual. O objetivo não era o prazer em si, mas manter uma percepção de “vazio” no meio da paixão. Uma visão de sexo muito diferente da que temos hoje. Honrar a memória destas antigas yoginis é importante para lembrar que houve um mundo em que a sexualidade não era vista como algo a ser escondido, mas sim venerado como divino. Um mundo em que as mulheres eram avaliadas não só por sua beleza, mas por seu poder espiritual.
Estas yoginis contrastam com a atual cultura de sexo descartável e desvalorização da mulher; no Tantra, era uma escolha feminina conferir bênçãos, energia e poder a um homem. Talvez o maior tabu seja a ideia de mulheres no comando sexual. Livres do controle masculino e do medo de violência sexual, elas foram glorificadas de forma muito diferente das mulheres de hoje.
Namast!

 - WorkshopS de Shakti Yoga Dance:

Próximos: 30 de Setembro,  sábado 11h30-13h30
4 de Novembro, sábado 11h30 -13h30
Valor: 20 euros. Pague 15 euros em inscriçoes até 3 dias antes, ou 20 euros no próprio dia.


Shakti  Yoga Dance é o Yoga da Dança, uma prática consciente de dança impregnada da sabeduria do Yoga para desenvolver a consciência e a compreençao do corpo, a mente e as emoçoes. Com uma combinaçao única de asanas fluidas e vários estilos de dança, Shakti Dance trabalha energéticamente para desenvolver a arte do  movimento intuitivo a través de um estado meditativo. Suavemente vai abrindo a corrente prânica (força vital), para que o corpo e a mente se unam ao  fluxo inteligente e creativo de Shakti (energía primordial).
Todas as mulheres  entre os 10 aos 90 anos e grávidas sentiram os beneficios de mover-se desde a consciência.
 
 
Neste workshop aprenderá as técnicas do Yoga dance e a fazer uma coreografia com as suas posturas preferidas. O Deus hindu Shiva, veio à terra como dançarino: a dança, o movimento do corpo e o Yoga estão muito interligados.
Ambas as abordagens são complementares: o Yoga propõe uma abordagem espiritual da vida; a dança exprime a energia criativa através do corpo.

Enquanto nos movimentamos, sintonizamos-nos em todos os níveis físico, mental, energético e espiritual. Na Shakti Yoga Dance vamos explorar através do Yoga, da respiração, da música e da dança os sete centros energéticos, os Chakras e os seus elementos. Vamo-nos conectar à mãe terra e aos elementos que fazem parte dela e de nós. Em cada música trabalhamos um chakra diferente expandindo-o e desbloqueando-o. Quando os chakras estão bloqueados podem estar a impedir-nos de sentir alegria e liberdade no nosso dia-a-dia. Toda a prática é uma experiência de auto-expressão e auto-libertação, onde temos a oportunidade de criar os nossos próprios movimentos, e deixar-nos levar pelo fluir e viver o momento presente de forma livre e natural. Essa prática ajuda-nos a acordar a energia da Kundalini, iremos aprender técnicas para acordar esta energia feminina da Shakti (Deusa); e vamos dançar ao som de ritmos variados.


Programa do workshop de 2 h:
·         Sintonizar
·      Aquecimento e técnicas de respiração
·      Canto de mantras  
·      Posturas e movimentos específicos para cada chakra
·      Dança livre, étnica ou guiada (com uma intenção)
·      Dança energética
·      Relaxamento Profundo 
·      Movimentos para os chakras
        
A minha abordagem de Yoga integral os meus estudos sobre a linhagem de tantra, ayurveda e integral.
A Shakti Yoga Dance criada por mim integra para além das linhagens de yoga mencionadas anteriormente influências de danças latinas, africanas e orientais.



Reservas (ler no final da página)

- Workshop "Coraçao Aberto"

Data: 30 de Setembro, sábado das 15h00 às 19h30
Valor :  até dia 15 de Setembro fica em 50 euros. Depois 60 euros.
Inclui manual, chás e bolachas
 



No workshop de “Coraçao Aberto” faremos exercícios para fortalecer e controlar a nossa energia sexual, aprendendo a controlar certos músculos será mais fácil sentir a direçao em que este músculo se move e também significa controlar muitos dos músculos nesta zona. Para além disto vamos tonificar o baixo-abdomen e fazer práticas para evitar o cancro de útero, peito e próstata. Também vamos aprender técnicas de respiraçao para energizar os orgaos internos que aumentam o fluir das hormonas sexuais .


Depois do curso de “Coraçao Aberto”, os participantes geralmente se sentem rejuvenecidos, frescos e cheios de energia. Com este conhecimento de um estado superior de bem-estar, nós naturalmente ganhamos uma compreensao mais elevada da nossa natureza espiritual.




 
- CURSO DE REIKI USUI 
NIVEL 1

Sistema de cura muito prático e simples que através da imposição das mãos reequilibra a energia vital do paciente, desbloqueando e harmonizando os corpos físico, emocional e espiritual. O primeiro nível aborda a nossa estrutura interior e aponta para se trabalhar connosco fisicamente. Alinhar os nossos chakras de modo a que tudo o que não faça parte de nós possa sair para entrar uma nova energia e uma nova força interior que nos permitirá crescer interiormente. O trabalho que se propõe neste nível é o de tomarmos conhecimento das nossas limitações e as poder ultrapassar com esta ferramenta.
Receberá a iniciação ao Reiki para ficar apta para transmitir Reiki.

Nível 1 : 10 de Setembro 2017
Domingo: 9:30 às 18:30, 8 horas
Valor:  125 euros ! Reserve o seu lugar até dia 1 de Junho e pague só 100 euros!

A palavra Reiki é composta de dois kanji (caracteres japoneses):REI – Universal;KI – Energia, Força Vital. Nas terapias com Reiki, o terapeuta é apenas umcanal por onde essa energia universal flúi.

Beneficios:Aumenta a energia vital no organismo.
Purifica e harmoniza.
Trabalha ao nível físico, espiritual e emocional.
Dá energia e equilibra o corpo.
Acelera o processo de cicatrização de feridas e queimaduras.
Ajuda a tratar depressões e angústias.
Reduz o stress.

Complementa e acelera os tratamentos médicos halopáticos, minimiza os efeitos colaterais dos tratamentos convencionais (quimioterapia, radioterapia, anestesias, etc...)

Programa:- Apresentação
- A história do Reiki
- O que é Reiki
- Os 5 princípios
- Os chakras
- A meditação Gasho
- As posturas das mãos
- O Auto tratamento
- Os 21 dias de Auto-tratamento
- Tratamento a terceiros

FAQ (Perguntas Frequentes)

1. Encontrei músicas com o gong a 3 minutos e outras com o gong a 5 minutos, qual devo usar nos tratamentos?
- Se tiverem tempo façam 5 minutos, se nao 3 sao suficientes!

2-  Para que servem os 21 dias de auto-tratamento ? 
- Para a auto cura, dizem que sao necessários 21 dias para criar um hábito e tem que ver com a Lua.
 

3-O que estou suposta sentir ou ressentir a nivel do corpo e a nivel das mãos ?


É normal que eu não sinta nada ?  
-O importante é nao ter espectativa nem pressa. Virá com o tempo, nao desista, simplesmente entregue ao universo e deixe fluir. Podemos sentir cócegas nas maos ou sentir um grande alivio. Tente perceber como se sente depois do tratamento, preste atençao à sensaçao de paz e leveza depois do tratamento.

4-Estou tão cansada(o) últimamente que, várias vezes, adormeço entre os gongs... não faz mal, ou faz?
-Nao , nao faz mal. Adormece com a energia do Reiki a harmonizá-la :-)

5- Tem alguma importancia a hora do tratamento?
-Nao, nao tem importancia. Pode fazer quando quiser, mas durantes os 21 dias deve fazer todos os dias seguidos, mesmo que seja depois da meia -noite.


-Reiki Usui, Nivel 2, 150 euros, 8 horas 
Próximo: domingo, 11 de Junio 2017, das 9:30- 18:30

No 2º nivel aprendemos 3 símbolos para trabalhar a nível mental, emocional e à distância. Aprendemos a proteger e a enviar amor incondicional para o Universo e continuar a crescer espiritualmente no maravilhoso mundo do Reiki. Aumentará a sua espiritualidade e o seu poder de cura! Este nível é recomendado para todo o tipo de pessoas que desejam evoluir a nivel espiritual ou simplesmente como uma excelente ferramenta de auto-curo e cura a terceiros.

- Reiki Usui, Nivel 3, 225 euros, 8 horas
data a combinar com os alunos do 2 nivel

No terceiro nível aprendemos os 2 símbolos para ensinar e iniciar. É um passo que se deve tomar quando se está consciente que se quer tornar professor de Reiki e dedicar a sua vida ao Reiki, fazendo serviço voluntário. 


- WORKSHOP DE MASSAGEM CHAMPI (oriental à cabeça)

Esta massagem é uma arte milenar de massajar a cabeça e faz parte da medicina Ayurveda da Índia. Através de várias técnicas com ou sem óleo, esta massagem terapêutica pode influenciar na oxigenação do cérebro, alívio de stress, combate insónias, reduz a ansiedade, beneficia a concentração, melhora a circulação e drenagem linfática, tem efeito relaxante, estimula a inteligência e rejuvenesce.
Programa:
-Ética do terapeuta
-Beneficios e contra-indicaçoes
- Aplicaçao e tipo de óleos
- Técnica
- Pontos de Acupressao
8 horas, 75 euros



Reservas:


Se tiver interesse, pode fazer uma reserva, sem compromisso, enquanto houver vagas para o workshop.

Para fazer a sua reserva, pedimos que indique o seu nome completo, contacto telefónico e de e-mail. Em alternativa, pode preencher o formulário de pré-inscrição, que aparece na página www.centropadmayoga.com.

Atenção: a reserva não garante a vaga. Esta só é assegurada com a inscrição, ao fazer a transferência para  o Nib 0007 0000 0017 1375 3332 3 e enviar o comprovativo por email: padmayogacenter@gmail.com
A sua reserva é válida até 3 dias úteis antes do início do curso e enquanto não existir lista de espera.

Quando houver lista de espera, será contactado por e-mail ou telefone, para que efectue a inscrição, de modo a assegurar a sua vaga. Em caso de ausência de resposta, a sua reserva será cancelada e a vaga cedida.

Todos os cursos incluiem certificado e manual!
Damos facilidade de pagamento!
Por qualquer curso que faça recebe 20% numa massagem à sua escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário