AULAS DE YOGA/ YOGA CLASSES

PORQUÊ PRATICAR YOGA?

Há milhares de anos, os yoguis dedicaram a sua vida ao estudo do domínio do corpo e mente. Ao experimentarem as diferentes posturas dos animais que observavam, perceberam o efeito subtil desses movimentos nos seus orgãos e glândulas. Após milhares de anos de experiência, as posturas foram aprimoradas e passaram a compor um sistema científico de exercícios psíco-físicos ou ásanas, que significam "posturas mantidas confortavelmente". Proporcionam bem-estar físico e mental e realização pessoal. 
Yoga significa UNIAO! Uniao com o universo, com a consciência universal!

Com o Yoga Integral (Tantra yoga) é possível conhecer e dominar as várias posturas que lhe permitem alcançar uma nova consciência do corpo. Essa consciência é uma peça chave para encarar o dia-a-dia de uma forma mais positiva. Nestas aulas é possível aprender a despertar a energia incrível, mas escondida, que todos temos, alcançar uma abertura mais ampla do nosso coração e descobrir as nossas capacidades. Ao longo das aulas serão abordados vários conteúdos, como a teoria e as posturas do yoga,  relaxamento profundo, mantras, mudras, a massagem desintoxicante, a dança energética e as técnicas de respiração e meditação. Desafio a participar numa aula experimental onde poderá perceber os benefícios desta actividade.

O termino Tantra procede 2 palavras: tanoti, expandir y trayati, liberar. por tanto, tantra significa "extender o conhecimento que nos libera". O Tantra é uma prática vital baseada nos ensinamentos a cerca dos chakras, da kundalini, do hatha yoga e do culto a muitos deuses e deusas indús. Este conhecimento está plasmado na filosofia vedanta, que foi escrita nos Upanishads por volta de 800 AC. O termo vedanta significa "o final dos vedas" e faz referência ao nome de 4 textos sagrados indús que foram escritos no ano 1500 AC. Estes textos chama-se Tantras. No geral o sistema de chakras divide-se em duas secçoes: a védica e a tantrica (hoje em dia vigente na medicina ayurvédica e no yoga tantrico). O yoga tântrico tem a sua origem na India pré-aria, aproximadamente rente 3000-2500 AC. Muitas outras variedades de yoga ou de espiritualidade tântrica surgiram dela. 

 
- Shakti Yoga Dance: 
 Workshops ao sábado, 11h30 - 13h00, 1x por mês

Neste workshop aprenderá as técnicas do Yoga dance e a fazer uma coreografia com as suas posturas preferidas. Shiva veio à terra como bailarino: a dança, o movimento do corpo e o Yoga estão muito interligados.
Ambas as abordagens são complementares: o Yoga propõe uma abordagem espiritual da vida; a dança exprime a energia criativa através do corpo.
Junte a espiritualidade de uma aprendizagem milenar à vertente artística da dança.
A medida que nos movimentamos, sintonizamos-nos em todos os níveis físico, mental, energético e espiritual. Dançando nós exploramos através do Yoga, da respiração, da música e da dança os sete centros energéticos, os Chakras. Em cada música experienciamos um chakra diferente expandindo-o e removendo qualquer zona de conflito ou tensão, que possa estar a impedir-nos de sentir alegria e liberdade nas nossas vidas. Toda a prática é uma experiênica de auto-expressão e auto-libertação,, onde temos a oportunidade de criar os nossos próprios movimentos, e deixar-nos levar pelo fluir e o mover de cada momento de forma livre e natural.


A minha abordagem de Yoga integra os meus estudos sobre a linhagem de tantra, ayurveda e integral.
A Shakti Yoga Dance criada por mim integra para além dos linhagens de yoga mencionadas anteriormente influências de danças latinas, africanas e orientais.
 Na Costa Rica onde vivi outros 10 anos, estudei diferentes estilos de Yoga e dança. Pratiquei na Casa Oshiri,  com Shiva Rea (USA) e Christina May (Alemanha). 

Continuo a estudar diversos estilos de Yoga como Hatha Yoga, Tantra, Kundalini e Yoga Terapia. Durante as minhas estadias na Alemanha e na Costa Rica, estudei com vários professores de dança: Samba, Dança Africana, Salsa, Merengue na escola Merecumbé e Dança do Ventre- Alessandra Ciachela (CR), Diana Rego e Telma Knurr (Portugal).


Com as minhas aulas de Yoga integral (Tantra) e Shakti Yoga Dance espero poder tocar e deixar alguma influência positiva nas várias almas que vou encontrando pelo caminho.


- BE HAPPY! Yoga coaching e yoga terapia

Be happy! Projeto de Yoga Coaching: A nossa sociedade precisa cada vez mais que as pessoas se dirijam para o seu interior, aprendendo a relaxar a sua mente para poder ouvir  o Eu superior, encontrar paz e harmonia e a melhorar a sua saúde! Deixe de procurar fora de si a felicidade, pois ela está dentro de nós! Aprenda a ser feliz e a ter o que merece e deseja e a ter uma boa qualidade de vida! Com técnicas variadas e fáceis de praticar, eu terei o enorme prazer de vos orientar a crescerem espiritualmente e a acelararem o processo de evoluçao, descubrindo o propósito da vossa alma! Como terapeuta holística e professora de Yoga espero poder tocar todas as almas que vou encontrando pelo caminho, ajudando-as a viver de forma autêntica, ouvindo o seu coração e o seu poder interior !

Consultas 30 euros x1;30 - 2 horas

AULAS DE VINYASA YOGA
com Rita Amaral
4as as 17:00

Vinyasa é um estilo fluido onde se criam coreografias com as posturas de yoga.





Programa pré e pós parto! Yoga para grávidas!


VisualizarYoga é uma excelente ajuda para as futuras mães que pretendem adquirir uma consciência do seu corpo e dos seus sentimentos e do bebé que cresce dentro de si.
Durante as aulas de Yoga, a grávida aprender a relaxar mais profundamente, a acalmar a mente e encontrar um espaço de silêncio interior. Solta as tensões físicas e desinibe de uma maneira suave e reconfortante.
Através dos movimentos coordenados com a respiração, o yoga ajuda a grávida a sentir-se cheia de energia como quando esteve protegida no útero da sua própria mãe e, assim, a revitalizar a sua capacidade de protecção e nutrição necessária para esta nova fase da sua vida.
Como utilizar o Yoga para acompanhar o processo de gestação, parto, nascimento e criação? Aprofunda o conhecimento da práctica yóguica e do seu corpo, afine a sua atenção, e comprenda o processo da gestação, da natureza do parto, do nascimento e do que entranha a criação. 
Uma boa educaçao pré-natal reforçada com profundo amor e sentimentos de protecçao, carinho e afecto evitará a praga de pessoas com transtornos psico-somáticos gerando sofrimento, infelicidade e fracasso, tal como é o caso das fobias, traumas emocionais e afectivos, o medo, a agressividade, a baixa auto-estima, a timidez etc.

Por isso tomamos conta do seu processo. Este tipo de yoga é apropiado para todas as mulheres a partir da sexta semana despois do parto e até que o bebé faça um ano. É recomendável que o seu bebé venha consigo ás aulas de yoga. Os exercícios do curso de "yoga para bebés e mamãs" vão dirigidos aos dois e melhoram a saúde da mamã como a do bebé. Igualmente estimulam a coordinação entre ambos. Nas aulas de yoga há também exercicios orientados a refortalecer a pelvis e os abdominais. Além disto vamos prestar atenção à respiração que ajuda à mamã a acalmar-se interiormente. A mãe aprende a compreender a relação interna entre o corpo, a mente e a alma. Assim podrá ser mais independente das influências externas e confrontar-se a qualquer situação com mais segurança em si própria. A través dos nossos exercícios de yoga as mães ganham confiança para enfrentar-se a situações de estrés.



Sem comentários:

Enviar um comentário